Congresso Herbologia

 

Secretariado Mundiconvenius

 

Fundação Calouste Gulbenkian


A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa de direito privado e utilidade pública, cuja constituição data de 1956 dedicada à Arte, Beneficência, Ciência e Educação. 

A Fundação tem a sua sede em Lisboa e as suas instalações integram, para além das áreas reservadas à administração e aos serviços, um Grande Auditório, espaços para exposições temporárias e uma zona de congressos.

Em 1983, numa das extremidades do parque, foi inaugurado o Centro de Arte Moderna. Além do museu, que exibe parte da colecção de Arte Moderna e Contemporânea, o centro dispõe de uma galeria de exposições temporárias, de uma sala polivalente e de espaços para as actividades do Sector Educativo do Centro.

A Fundação desenvolve uma vasta actividade em Portugal e no estrangeiro no quadro dos seus fins estatutários, através de actividades directas, subsídios e bolsas. 

Dispõe de uma Orquestra e de um Coro que actuam ao longo do ano no âmbito de uma temporada regular; realiza exposições individuais e colectivas de artistas portugueses e estrangeiros; promove conferências internacionais, colóquios, cursos; distribui subsídios e concede bolsas de estudo para especializações e doutoramentos em Portugal e no estrangeiro. Apoia ainda programas e projectos de natureza científica, educacional e artística e desenvolve uma intensa actividade editorial. 

No plano internacional, a Fundação pertence ao European Foundation Centre (EFC) e está presente em diversos fóruns no campo artístico, de ajuda ao desenvolvimento, científico e educativo.



Mapa de Localização


View Larger Map

 

 

 

PATROCINIOS

Fundação Calouste Gulbenkian


Instituto Superior de Agronomia
Fundação para a Ciência e Tecnologia

Monsanto - Imagine

Escola Superior Agrária Beja

www.bayercropscience.com

Phytoma

International Weed Science Society