Aposta no Turismo
O Turismo de Portugal reuniu-se recentemente com os operadores da área do turismo para analisar a estratégia a implementar na próxima década: Estratégia Turismo 2017-2027 (ET 27).
A ET 27 assenta em cinco eixos estratégicos:
1. Projecção de Portugal:
– Reforçando a sua internacionalização, enquanto destino turístico
– Posicionando Portugal como um destino privilegiado de grandes congressos e eventos corporativos internacionais
2. Estabelecer contactos com associações e instituições
3. Valorização do território, dinamizando o turismo interno
4. Desenvolvimento da economia
5. Melhorar o conhecimento e educação
Em 2015, Portugal ficou em 15º lugar no ranking mundial dos países que acolhem mais congressos e convenções internacionais e a cidade de Lisboa entrou no Top-10, ficando em 9º lugar à frente de cidades como Copenhaga, Praga, Amesterdão, Bruxelas e Hong-Kong. (2015 –Dados da International Congress and Convention Association (ICCA))
As associações no sector do turismo e as empresas que operam neste sector, como a Mundiconvenius, aguardam com entusiasmo e grande expectativa as decisões do trabalho conjunto entre os operadores e instituições governamentais, na convicção de que Portugal é um destino privilegiado para congressos e eventos internacionais.