Sociedade Portuguesa da Contracepção

1ª Reunião da Sociedade Portuguesa da Contracepção


 

Sociedade Portuguesa da Contracepção

A Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC) foi constituída em Março de 2010 e tem como objectivos a formação, difusão de informação, promoção e estudo cientifico, dinamização de intercâmbios entre as comunidades cientificas no âmbito da saúde sexual e Reprodutiva.
Podem ser admitidos como sócios efectivos todos os licenciados que desenvolvam a sua actividade profissional na área da saúde sexual e reprodutiva mediante o pagamento de uma quota anual.

A Sociedade Portuguesa da Contracepção está filiada na European Society of Contraception and Sexual Health (ESC) e na Confederatión Iberoamericana de Contracepción (CIC)
A ESC - European Society of Contraception and Sexual Health é uma referência na formação e divulgação da informação cientifica na área da saúde sexual e reprodutiva, promovendo a prevenção da gravidez não desejada e práticas sexuais seguras.
Integra membros de todos os países da Europa e colabora com outras Sociedades, Instituições e Organizações Europeias na partilha do conhecimento e experiência na área da saúde sexual e reprodutiva.

A CIC – Confederatión Iberoamericana de Contraceptión é uma associação formada por sociedades cientificas de língua portuguesa e espanhola. A realidade sexual e contraceptiva dos países Iberoamericanos apresenta grandes diferenças e graves deficiências em múltiplos aspectos sendo o objectivo desta associação diminuir as diferenças e promover uma sexualidade segura e plena com prevenção da gravidez não desejada.

 

 

Órgãos Sociais da Sociedade Portuguesa da Contracepção

Direcção:

Presidente: Dr. David Rebelo (Ginecologia) - Coimbra
Vice-Presidente: Dra. Maria João Trindade (Medicina Geral e Familiar ) -  Coimbra Secretário: Teresa Bombas (Ginecologia/Obstetrícia) - Coimbra 
Tesoureiro: Dra. Maria do Céu Almeida  (Ginecologia/Obstetricia) - Coimbra 
Vogal: Dra. Elsa Vasco (Ginecologia/Obstetricia) - Coimbra 
 
Conselho Fiscal:

Presidente: Dra. Ana Aroso (Ginecologia/Obstetrícia) - Porto 
Vice-Presidente: Dra. Fatima Palma (Ginecologia/Obstetrícia ) - Lisboa 
Secretário: Dr. Joaquim Neves (Ginecologia/Obstetrícia) - Lisboa 
Vogal: Dra. Amália Pacheco  (Ginecologia/Obstetrícia) - Faro 
Vogal: Ana Rosa Costa (Ginecologia/Obstetrícia)  - Porto

Assembleia Geral:

Presidente: Dr. Daniel Pereira da Silva (Ginecologia) - Coimbra 
Secretário: Dra. Teresa Sousa Fernandes (Obstetrícia) - Coimbra 
Secretário: Dr. Victor Gomes (Ginecologia/Obstetrícia) -Lisboa