Comunicações
REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES
A Comissão Organizadora Do V Congresso Internacional da SPCO informa todos os interessados em apresentar comunicações livres e/ou posters, que o poderão fazer utilizando o presente formulário e tendo em atenção para o respectivo regulamento.
Regulamento:
Os trabalhos submetidos devem ser originais, isto é, não devem ter sido previamente apresentados ou publicados em outros congressos, reuniões ou revistas (podendo constituir critério de exclusão a anterior apresentação do trabalho em eventos científicos).
1. O autor que efectuar a apresentação da comunicação e/ou poster deverá ser identificado no Formulário de Submissão.
2. O número máximo de autores permitido em cada trabalho será de cinco. Em situações excepcionais, devidamente justificadas, poderá ser considerado um número superior.
3. Os trabalhos submetidos serão apreciados pela Comissão Científica do Congresso, que decidirá quanto à sua aceitação para apresentação.
4. O tempo de apresentação das comunicações livres será de 10 minutos, seguidos de 5 minutos para discussão.
5. Os posters serão apresentados oralmente e deverão ficar expostos durante toda a duração do congresso, sendo obrigação do autor permanecer junto dele (em horário a definir pela Comissão Científica), para se proceder à eventual discussão do seu conteúdo. Dimensões máximas do poster: 120 cm (alt.) x 90 cm (larg.).
6. O autor que efectuar a apresentação do trabalho deverá, obrigatoriamente, inscrever-se no congresso (excepto se for conferencista convidado), enviar em anexo um currículo resumido, o resumo em suporte informático e uma fotografia tipo passe.
7. O Formulário de Submissão deverá ser completa e correctamente preenchido e os requisitos que nele constam deverão ser cumpridos e enviado como anexo para o email do secretariado.
8. a apresentação será obrigatóriamente efectuada com projecção informática (datashow) e apenas num ecran.
9. A data limite para a recepção dos formulários é o dia 31 de Agosto de 2005, verificada pelo carimbo dos CTT.
10. A comunicação da aceitação ou não do trabalho submetido, será efectuada até ao dia 15 de Setembro de 2005
12. Será atribuído um prémio para a melhor comunicação livre e melhor poster.
Indicações para preenchimento do formulário
1.Titulo da comunicação: Escrito a bold com um máximo de 12 palavras.
2.Autores: No máximo de cinco. O autor apresentador da comunicação será indicado com asterisco. Todos os autores serão sinalizados com números para referencia curricular.
3.Referencias dos autores: Por ordem das referencias numéricas dos autores e incluindo: titulo profissional e instituição ou local donde provêm.
4.Resumo: Escrito em tamanho mínimo de letra 10, com um máximo de 300 palavras
a.Nos trabalhos de investigação o resumo deve conter os seguintes items: introdução, objectivos, materiais e métodos, resultados, discussão e conclusões.
b.Se houver lugar a agradecimentos ou referencia a financiamentos estes deverão ser referidos no fim e incluídos nas trezentas palavras de texto do resumo.
5.Identificação do autor responsável: é obrigatório o preenchimento de
um email válido.
Para gravar o ficheiro do formulário no seu computador proceda da seguinte forma:
- Pressione com o botão direito do seu rato o link abaixo "template.doc"
- No menu escolha a opção "Guardar destino como..." ou "Save target as...)
- Grave o ficheiro "template.doc" no seu computador.
Formulário em formato Word DOC
template.doc
Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral
http://www.socportco.com
|