III Simpósio Sobre Aférese

 

 


CONVITE PARA PARTICIPAR
WELCOME LETTER

 

Boas Vindas!

É com imenso gosto que dou as boas vindas aos participantes do III Simpósio sobre Aférese!

Após uma longa ausência temporal de reuniões específicas desta temática da Medicina Transfusional, lançámo-nos, Centro Regional de Sangue de Lisboa, à organização deste III Simpósio.

De facto, passados que são quase 16 anos sobre o anterior, a evolução tecnológica aplicável tem permitido uma facilitação da colheita de células e componentes do sangue com grande conforto para o dador, ao mesmo tempo que novas e fascinantes possibilidades terapêuticas passam a poder ser utilizadas para o bem estar do doente. 

Para possibilitar uma mais concreta mostra do que actualmente temos ao dispor no nosso País nesta área, teremos uma oficina teórico-prática a cargo da industria. No mesmo sentido se inscrevem os Simpósios Satélite, complemento deste programa que termina com um Forum Internacional sobre aspectos “quentes” da organização da Aférese.

Contamos também com o vosso entusiasmo para a apresentação de trabalhos enriquecedores para a troca de experiências que se pretende, e que reflectem a actividade dos vossos serviços.

Estamos convictas que o III Simpósio sobre Aférese será uma mais valia para todos. 

Espero por isso contar com a vossa presença!

Gracinda de Sousa



Agradecimentos