IV Jornadas de Alergologia - Lisboa

Astra Zeneca 

 Porquê participar?

 

Caros Colegas ,

A 4ª edição das Jornadas de Alergologia de Lisboa vai ter lugar no Centro Cultural de Belém no dia 30 de Janeiro de 2004.

Porque acreditamos que o primeiro especialista é o clínico geral, a JAL esforça-se para que os aspectos prácticos e operacionais da Alergologia sejam entendidos por todos, de molde a que seja possibilitada uma melhor e maior capacidade diagnóstica e terapêutica na prática diária dentro da Alerglogia.

Pretendemos umas Jornadas eminentemente práticas e que sirvam o quotidiano da actividade clínica (alergologista ou não). 

Pretendemos levantar problemas e apresentar soluções práticas, objectivas e de utilidade imediata .

Este ano a JAL dedica a parte da manhã às relações e atitudes que os diferentes profissionais devem ter em relação à asma, tentando criar uma rede que possibilite um diálogo construtivo. Vamos concentrar esforços na eleição e aplicação do tratamento mais adequado para esta doença crónica e de que maneira os outros profissionais da saúde podem ajudar ao seu controlo.

Depois, durante a tarde e como vem sendo hábito, vão ter lugar dois simpósios, este ano dedicados às vacinas anti-alérgicas e ao tratamento da asma.

No final do dia e dado que esta edição da JAL se realiza no ano do Euro 2004, vamos focar as nossas atenções no controlo dos doentes com problemas respiratórios que se dedicam à alta competição. Contamos, para tal, com a presença de colegas ligados ao mundo do Futebol. 

A terminar as sessões de tabalho, vamos eleger, após apresentação, o
caso mais insólito em Alergologia, o qual receberá o Prémio JAL.

Pensamos que a JAL 2004 será uma mais valia para todos os que estiverem presentes e esperamos contar com a vossa presença na última sexta-feira de Janeiro (dia 30) no Centro Cultural de Belém.

Pedro Lopes Da Mata