16 17 18 19 Junho 2002

VI Congresso Português Transplantação - I Congresso Luso Brasileiro

 

Caro Colega:

A aproximação progressiva da Sociedade Portuguesa de Transplantação e da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos vai traduzir-se, em Junho de 2002, na realização do primeiro congresso conjunto.

Este evento marca o início de uma colaboração científica mais profunda – que esperamos longa e profícua – entre profissionais da transplantação dos dois países. A cooperação luso-brasileira que este congresso vem assinalar teve como dois dos principais impulsionadores Henry de Holanda Campos e António Norton de Matos que vão ser os Presidentes Honorários do Congresso.

O temas principais do programa serão apresentados por convidados de grande prestígio e a sua discussão ficará decerto enriquecida pelo confronto de experiências entre os congressistas.

Contamos muito com a participação das equipas de transplantação do Brasil e de Portugal através do envio de comunicações sobre os diversos aspectos da sua actividade.

A nossa língua comum facilitará seguramente os debates e permitirá que sejam formulados projectos de colaboração científica entre Brasileiros e Portugueses.

O programa social – também ele inovador – será com certeza um meio de aproximação de todos nós.

Bem vindos a Lisboa!
Bem vindos ao Congresso!

Domingos Machado
Presidente da Sociedade de Transplantação Portuguesa 
José Medina Pestana
Presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos

 

Boas Vindas Informações Inscrições Programa