(+351) 213 155 135 info@mundiconvenius.pt

Lisboa

cedido por: Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau #shareLisboa

CONHECER LISBOA

Segundo a lenda, Lisboa foi fundada por Ulisses. O nome vem de «Olissipo», que tem as suas origens nas palavras fenícias «Allis Ubbo», que significam «porto encantador».

É muito provável que tenha sido fundada pelos Fenícios e estilizada pelos Mouros, o que se reflecte nas fortes influências árabes. No fim de contas, foi governada pelos Mouros durante 450 anos. No século XII os Cristãos reconquistaram a cidade, mas Lisboa só se tornou capital do país em meados do século XIII.

Com o início da Era dos Descobrimentos portugueses, Lisboa enriqueceu como centro de comércio de especiarias e jóias.

A oportunidade para a expansão portuguesa apareceu em 1498 quando Vasco da Gama descobriu o caminho marítimo para a Índia. Este foi realmente o início de uma era dourada, caracterizada pelo estilo arquitectónico Manuelino, designado a partir do nome de D. Manuel I, com os seus típicos motivos decorativos inspirados no mar.

Ao longo dos séculos, Lisboa cresceu e foi-se alterando naturalmente. O centro da cidade foi quase destruído por completo no terramoto de 1755, mas foi reconstruído pelo Marquês de Pombal que criou assim a Baixa Pombalina, uma área comercial que ainda retém muito do seu traçado original.

AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS A CIDADE TEM-SE PREPARADO PARA O FUTURO

Lisboa foi palco da exposição internacional, EXPO, em 1998 e do Campeonato Europeu de Futebol em 2004, que tiveram um enorme sucesso. Como resultado, a cidade que já era vibrante e diversa, adquiriu rapidamente uma dimensão mais moderna e arrojada. Tal como o jornal The Observer afirmou: «A própria Lisboa renasceu, tal como uma Fénix, como uma cidade mais moderna e colorida».

Lisboa é uma capital histórica, uma miscelânea de carácter e charme pouco comuns, onde 800 anos de influências culturais se misturam com tendências e estilos de vida modernos, criando contrastes espantosos.

Para mais informações visite: www.visitlisboa.com

Atrações:

Praça Marquês de Pombal
Terreiro do Paço
Baixa/ Chiado
Palácio de Belém
Padrão dos Descobrimentos
Castelo de São Jorge

MEMBRO FUNDADOR

MEMBRO

PARCEIROS

MUNDICONVENIUS

© 2017 mundiconvenius

CO-FINANCIADO